Diferencial e Vantagens | Informações importantes | Roteiros | Normas | Projetos Especiais
O Diferencial do Outdoor e suas vantagens:
- Full time: O outdoor é uma mídia de grande impacto. E ainda permanece 24 hs, diariamente, em exposição.
- Cobertura: Atinge, intensamente, em diferentes pontos da cidade, pessoas de todas as classes sociais e faixas etárias.
- Soluções sob medida: Dependendo do porte da campanha, pode-se usar Outdoor no quarteirão, no bairro, no estado ou mesmo em todo país.
- O outdoor é BI-Semanal: O outdoor permite também a renovação bi-semanal (a cada 14 dias) de mensagens, que o torna ágil o suficiente para anunciar liquidações, promoções, cursos, exposições e qualquer outro produto e serviço que exija essa rapidez.
- O outdoor não pode ser desligado: Praticamente, o outdoor é uma mídia compulsória. Ela está nas ruas, praças e avenidas, aberta a toda população. Não necessita ser comprada, nem ligada, nem folheada. Não se cobra ingresso para vê-la.
Devido a sua grande capacidade de impacto, o Outdoor é sempre procurado por veículos e anunciantes. TVs, Rádios, Jornais, Revistas, anunciam frequentemente no meio."
Depoimentos
“Outdoor é mídia por natureza. Enquanto nos demais veículos de comunicação, a propaganda é um suporte financeiro inserido dentro de um contexto editorial, no outdoor ela é tudo - razão de existência do próprio meio.”
“Uma emissora de rádio ou TV, um jornal, uma revista ou um cinema podem sobreviver sem publicidade. O outdoor não; ele é a própria propaganda em si.”
(Central do Outdoor)
|
1. Estrutura
O Outdoor é formado por uma estrutura metálica de 9m de comprimento por 3m de altura.
|
|
2. Cartazes
Os cartazes são afixados por coladores, que dispõem as 32 folhas de papel em uma ordem pré-definida, de modo a formar a MENSAGEM.
|
3. Bi-Semana
O período de veiculação do Outdoor é de 14 dias, o que chamamos de BI-SEMANA. São 26 bi-semanas por ano, começando na 02 e terminando na 52. O número da Bi-Semana é sempre um número par. A colagem é realizada em finais de semana e a cada Bi-Semana os cartazes são trocados.
8. Mensagem
Propaganda tem que ser PÁ-PUM!"
O outdoor obriga você a exercitar a arte de falar pouco e dizer muito."
Claudio Carillo | Sócio-diretor da Carillo Pastore RSGC.
Em Outdoor, menos é mais!"
Átila Francucci | Co-presidente e vice-presidente de criação da Thompson.
Devido às suas características, o outdoor é a mídia exterior preferida pelos anunciantes que pretendem causar forte impacto no público e alcançar grande visibilidade em suas campanhas publicitárias.
O problema é que alguns clientes não conseguem obter o resultado esperado, e isso acontece quando a mensagem não é elaborada da forma adequada.
Não adianta colocar muita informação no outdoor valendo-se de suas dimensões (aproximadamente 9m x 3m). O cliente acaba desviando sua atenção para outras mensagens mais curtas e objetivas.
Estes são alguns dos motivos que levam os grandes anunciantes a confiar suas campanhas a uma boa agência de publicidade, que detém o know-how específico para cada tipo de mídia.
Roteiros:
O Outdoor permite a veiculação regionalizada, cobrindo áreas específicas de acordo com o perfil do público-alvo.
Veja abaixo como são as divisões:
Estado do RJ
|
|
Zona SUL
Flamengo, Botafogo, Jd. Botânico, etc. |
|
Zona NORTE NOBRE
Tijuca, Vila Isabel, Maracanã, etc. |
|
Zona NORTE
Madureira, Cascadura, Méier, etc. |
|
Zona OESTE NOBRE
Barra da Tijuca, Jacarepaguá, etc. |
|
Zona OESTE
Campo Grande, Bangú, Pavuna, etc. |
|
CENTRO
Centro, Catumbi, Santo Cristo, etc. |
|