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Normas
LEGISLAÇÃO E AUTO-REGULAMENTAÇÃO:
  • CONAR: Sendo integrantes da Central do Outdoor, e esta sendo membro do Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária, cumpre-se normas éticas do CONAR, chegando até suspender a veiculação de cartazes que estejam em desacordo com o Código.
  • Código de Proteção e Defesa do Consumidor: Por este código o material exibido deve ser identificado facilmente pelo consumidor e sua exibição pode ser suspensa caso seja julgado enganoso ou abusivo.
  • CENP: Tendo em vista os padrões qualitativos e demais requisitos a serem preenchidos pelas agências de propaganda e, de conformidade com as normas-padrão de auto-regulamentação do setor publicitário, este veículo (jornal, rádio, TV, Outdoor, etc.) continuará concedendo às agências devidamente certificadas pelo CENP o desconto, padrão de 20% sobre o montante faturado a seus clientes.
PERIODICIDADE DA EXIBIÇÃO [ Bi-semana ]:
A periodicidade da veiculação do outdoor é bi-semanal iniciando sempre aos Sábados. A colagem dos cartazes é feita de Sábado até Terça-feira, desde que os cartazes já estejam entregues nas empresas responsáveis pela colagem dos mesmos dos mesmos na Quinta-feira que antecede a colagem.

COMPRA DE ESPAÇOS:
Todas as compras de espaços de outdoor devem ser realizadas através de carta-reserva com negociação, não sendo aceitas compras efetuadas verbalmente.

PRAZOS:
  • Formatos Pré-determinados: 30 dias antes da exibição.
  • Formatos a determinar: 15 dias antes da exibição.
  • Compras Emergenciais: sob consulta, de acordo com a disponibilidade.
  • O faturamento será emitido com vencimento para 15 dias fora a Bi-semana de exibição.
AUTORIZAÇÕES:
Uma vez que a relação de locais tenha sido aceita pela agência/anunciante, os mesmos devem emitir autorizações e enviadas via fax ou e-mail dentro dos prazos especificados. Estas autorizações devem conter os dados cadastrais da agência e anunciante completos.

CANCELAMENTOS:
O cancelamento poderá ser feito sem ônus até a data estipulada no cronograma de prazos. Caso o mesmo seja realizado após a data prevista, até a data do fechamento, a campanha reservada será faturada integralmente e uma carta de crédito em reais será emitida em favor do cliente ou agência com a Bi-semana de exibição a ser combinada entre as partes dentro das próximas 6 Bi-semanas. Após o prazo de fechamento as campanhas serão faturadas integralmente sem direito a qualquer crédito.

VALIDADE DA TABELA DE PREÇOS:
Os preços contidos neste documento tem validade indeterminada podendo ser alterados a qualquer tempo e sem aviso prévio.

FISCALIZAÇÃO / CHECKING:
Qualquer fiscalização ou checagem deverá ser feita a partir do 5º dia da Bi-semana pela agência/anunciante, objetivando sempre nas eventuais falhas. As Exibidoras acatarão e tomarão as providências necessárias para toda e qualquer reclamação pertinente a falhas na exibição, desde que formalizadas por escrito e documentada fotograficamente pelas empresas de fiscalização.
Não serão aceitas reclamações efetuadas após o término da Bi-semana de veiculação.

CONCORRÊNCIA:
As exibidoras sempre que possível procurarão separar os cartazes de produtos concorrentes com a distância mínima de um quadro. Para assim proceder, as agências deverão informar com a antecedência necessária os produtos que deverão ser veiculados e a que categoria pertencem. No entanto, nos casos em que houver mais cartazes concorrentes programados do que locais tecnicamente disponíveis para veiculação, as exibidoras não terão alternativas senão a de exibi-los lado a lado.

ENTREGA DE MATERIAL:
Os cartazes a serem exibidos devem ser entregues nas exibidoras até as 18 horas da quinta-feira anterior ao início da Bi-semana, com acréscimo mínimo de 10% na quantidade por exibidora. Não serão aceitos descontos gerados por falta do excedente para reposição. Recomenda-se que no período de Janeiro à Março seja produzida uma quantidade maior de reposição (Mínimo 20%).
Os cartazes entregues após o fechamento estipulado serão exibidos a partir do sábado seguinte ao início da Bi-semana sem posterior compensação ou abatimento.

VALIDADE:
Os preços e condições da presente lista tem validade indeterminada, podendo ser alterados a qualquer tempo e sem prévio aviso.

CUSTOS E DESCONTOS ADICIONAIS:
FORMATO PADRÃO:
  • Tamanho do cartaz: 16 ou 32 folhas = 8,8m x 2,9m.
  • Arte-final: formato mínimo de 48,0cm x 16,0cm em 300dpi (no caso de imagem bitmap).
  • Cartaz de 32 folhas: 1,12m x 0,76m cada folha.
TABULETAS DUPLAS, TRIPLAS E QUÁDRUPLAS:
Acréscimo de 35% nas tabuletas adicionais (segundas, terças e quartas), exceto São Paulo - Capital e Rio de Janeiro, que possuem custos específicos. Para tabuletas com junções o custo é de 50% do valor da tabuleta simples utilizada.

APLIQUES:
Os custos dos apliques são calculados conforme suas metragens tanto para bidimensionais ou tridimensionais exceto as praças de São Paulo e Rio de Janeiro. Todos os apliques são limitados a um metro acima da moldura da tabuleta.

Bidimensionais:
  • 30% nos apliques até 3m2.
  • 50% nos apliques de 3m2 à 7m2.
  • 80% nos apliques de 7m2 à 9m2.
Tridimensionais:
  • 90% nos apliques até 3m2.
  • 150% nos apliques de 3m2 à 7m2.
  • 240% nos apliques de 7m2 à 9m2.

  • Bidimensionais: R$ 230,00 m2 (São Paulo e Rio de Janeiro).
    Tridimensionais:
    R$ 680,00 m2 (São Paulo e Rio de Janeiro).
    Os apliques que ultrapassarem a dimensão de 9m2 serão considerados “Projetos Especiais” e orçados mediante layout.

    Os apliques não poderão interferir nas estruturas das tabuletas.
    Ex: Retirada das molduras (exceto nas junções) e alterações de estruturas.
TABULETAS ILUMINADAS:
Terão acréscimo de 30% sobre a tabela (exceto BA).
Bahia - acréscimo de 100%.

DESCONTO E PERMANÊNCIA:
Haverá desconto de 10% p/ a 2ª Bi-semana sem troca de Cartazes, exceto Bahia c/ 5%.

TROCA DE CARTAZES DENTRO DA BI-SEMANA:
Cartaz total ou parcial acréscimo de 10% no preço negociado.

LITORAL:
Acréscimo de 50% nos meses de Dezembro, Janeiro, Fevereiro e Julho.
Cidades litorâneas dos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro (Araruama, Búzios, Cabo Frio, São Pedro da Aldeia e Saquarema) e Bahia (Ilhéus, Itaparica e Porto Seguro).

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